4 Comentários


  1. Olá! Estou estagiando e no momento me foquei em fazer captações até eu sentir segurança para vender lançamentos, o que ocorre é que tenho captado todo tipo de imóvel desde simples até alto padrão, e em determinado imóvel que requer uma reforma, meu gerente orientou aos corretores da equipe a serem sinceros e falar para o futuro comprador que o imóvel não é bom e que o valor de R$400.000 só vale para o terreno, eu discordei dele porque eu acho que o cliente que tem interesse deve primeiro visitar o imóvel, daí se ele achar defeitos nos devemos enaltecer os pontos positivos para sobrepujarem os negativos, e meu gerente disse que qualquer pessoa que ligar ele vai sim, dizer que o imóvel está acabado: que tem infiltração está com os cômodos mal divididos. Eu te pergunto: quem está certo eu ou ele?

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    1. wbonato

      Elivânia, obrigado por sua mensagem. Olha, mentir para o cliente não é legal e com o tempo só vai derrubar sua carreira.
      O ideal na verdade é entender o que tem valor para o seu cliente. Dificilmente um corretor irá a um imóvel e ficará apontando para os defeitos caso o imóvel tenha. Pois neste caso, se for para apontar os defeitos é melhor nem angariar.
      Sugiro você ser sincera, com o que o cliente quer. Se o imóvel se encaixar nas necessidades do seu cliente, venda. Se não encaixar, mostre outras opções.
      É importante pensar que se o seu cliente fizer uma boa compra e ficar feliz por isso, será a sua melhor propaganda. Então compete a você avaliar cada caso com carinho.
      Boas vendas!

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  2. Que ótimas dicas! E o melhor que são coisas que podem facilmente serem colocadas em prática.
    Obrigado por compartilhar essas informações.
    Grande abraço.

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