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As perspectivas para o futuro do setor imobiliário no Brasil são boas, de modo que é aguardado um crescimento para tal mercado, fator que será bom para a economia do país de modo geral, é o que prevê o Sindicato da Habitação de São Paulo, Secovi-SP.
Com perspectivas tão otimistas para o futuro, além de grandes mudanças que estão por vir na área de ocupação urbana, por exemplo, com a reformulação do Plano Diretor de Curitiba – leia mais sobre isso aqui – torna-se uma necessidade urgente que o mercado imobiliário reinvente-se a cada dia, investindo em inovação e criatividade a fim de manter as vendas em alta.
Pensando nisso, aqui estão algumas dicas para você utilizar novas ferramentas tecnológicas a seu favor e aumentar a sua chance de sucesso na hora de negociar!
Geralmente, quando um cliente está em busca de um novo imóvel, prioriza saber qual é a localização deste. Assim, esse é um ponto crucial para atentar-se: na hora de oferecer os seus imóveis, invista em mapas interativos. Essa tecnologia simplificará a consulta do cliente ao imóvel desejado, de forma ágil, prática e interativa.
Inove na apresentação de seus imóveis. Abandone meios de divulgação ultrapassados, como panfletos e catálogos, e aposte nas telas touchscreen dos tablets e smartphones. Catálogos digitais são o futuro em vendas de imóveis, invista sem medo.
Ainda nessa pegada do touchscreen, simplifique a visualização de detalhes utilizando o recurso de multitoque. Com isso, o cliente será capaz de aproximar imagens, apenas dando um toque duplo na tela, e visualizar com maior clareza o imóvel desejado.
Facilite o acesso às informações do imóvel, adicione a ficha completa do imóvel em uma só tela. Dessa maneira, o seu cliente não passa raiva tentando achar informações importantes como plantas, fichas técnicas, preços ou localização. Além disso, é uma maneira de filtrar quem está, de fato, interessado pelo negócio, já que o cliente só entrará em contato com você se o interesse for real e não por mera curiosidade.
Otimize a busca em seu site. Esse fator é essencial para ajudar o seu cliente a encontrar com maior facilidade aquilo que ele realmente procura. Adicione filtros, categorias e buscas rápidas, de modo que a gama de opções do cliente na hora de fazer a busca seja variada.
Agora é só colocar as ferramentas para funcionar e usufruir das novas tecnologias da melhor forma possível a fim de fechar muitos negócios e ganhar novos clientes. Gostou? Então acompanhe o blog para não perder dicas úteis e valiosas para o seu desenvolvimento profissional!
Fonte: Portal VGV