Tempo de leitura: 2 minutos
Quando o país está em crise, é inevitável que a maioria dos setores sofra com isso, inclusive o imobiliário. No desespero por manter-se no azul, a maioria das empresas segue o mesmo padrão: cortar investimentos. Nesses cortes, a tendência é eliminar ações de marketing, o que acaba gerando um problema ainda maior, que é a diminuição de clientes novos. Você pode não notar, mas ao cortar o marketing, você diminui a possibilidade de captação de clientes novos, que diminui as vendas, que diminui a receita, e assim é criado um círculo vicioso.
Então como é possível resolver esse dilema? Para quem trabalha no mercado imobiliário, a captação de novos clientes é importante, no entanto, existe uma solução mais simples, que não trará gastos para você e sua empresa e, ao mesmo tempo, pode ser uma fonte de lucro: apostar na sua lista atual de clientes.
Conquistar um novo cliente obviamente demanda mais dinheiro, tempo e esforço do que “reaproveitar” um cliente que já foi conquistado, afinal, ele já conhece o seu trabalho e, provavelmente, já existe aquele laço de confiança e intimismo.
Sendo assim, a chance está dada: você pode oferecer novas oportunidades de negócio para esse cliente. Mesmo se o cliente em questão não tiver interesse em fechar negócio novamente com você, existe uma grande chance de ele conhecer alguém que tenha. E, como nós já sabemos muito bem, a melhor propaganda de uma empresa é, e sempre será, o cliente, então será muito mais simples negociar com um interessado que veio a partir de uma indicação, pois provavelmente o seu antigo cliente já fez a propaganda inicial, de modo que você já tem meio caminho da negociação andado.
Essa dica é importante para ressaltar a importância de ser sempre atencioso e eficiente com os seus clientes, pois, no futuro, eles podem trazer ou afastar novos clientes para você, de acordo com a impressão que você deixou.
Precisando de mais dicas para dar um up nas vendas? Então fique sempre de olho no blog, aqui você sempre encontrará dicas valiosas para melhorar as suas técnicas e, consequentemente, a sua carreira!
Fonte: Portal VGV
Link permanente
Muito bacana a matéria. Realmente de muita serventia ao mercado.