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Como todo vendedor, de qualquer segmento, já está cansado de saber, o cliente sempre tem razão, mas será que levar essa frase ao pé da letra no dia a dia é tão fácil quanto dizê-la? Provavelmente não, e é completamente normal ter dificuldade para lidar com alguns clientes às vezes, afinal, pessoas são diferentes entre si e lidar com essas diferenças nem sempre é fácil mesmo.
No entanto, para que o seu negócio prospere, é essencial que todos os clientes sejam bem atendidos, sempre, até mesmo o cliente mais exigente ou o mais exaltado. Para isso, você precisa aprender a solucionar situações problemas, de modo que consiga conquistar os clientes e evitar que eles se afastem.
Pensando em te auxiliar nessa tarefa, o CEO da Vendio (EUA), Mike Effle, produziu um artigo com dicas que te ensinarão como transformar as dificuldades de atendimento em possibilidades de aperfeiçoar tal operação e garantir clientes fiéis e duradouros, na sequência estão listadas algumas dessas dicas. Para acessar o artigo de Effle completo, na íntegra, clique aqui.
Antes de tudo, é preciso saber ouvir o cliente. Não importa se ele está elogiando ou reclamando, você precisa deixá-lo falar, sem interrupções ou discussões, isso fará o cliente perceber que você se importa com o que ele diz e criará uma conexão entre vocês.
Seja empático, coloque-se no lugar de seu cliente e demonstre a ele que você entende a situação e concorda com ele, isso fará com que o cliente se sinta compreendido e o acalmará.
Saiba quando é a hora de parar. Se você perceber que o debate com o cliente não levará a lugar algum e só trará dores de cabeça para ambos, o melhor é ceder e dedicar-se a outro cliente, pelo menos por hora.
Seja gentil, entenda que, acima de tudo, somos todos humanos e, às vezes, o problema do cliente não é com você, é somente um dia ruim que ele teve. Procure ser compreensivo e ter paciência.
Gostou das dicas? Com certeza levando-as em consideração você será capaz de driblar situações desagradáveis e atender a todos os clientes de maneira satisfatória.
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Fonte: Business New Daily
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O Cliente sempre tem razao. Com essa maxima e algumas tecnicas de vendas eh possivel buscar resultado satisfatorio.
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Muito boa as dicas sobre atendimento e vendas.
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Considere o que voce pode aprender. As pessoas dificeis oferecem experiencias de vida valorosas, pois depois de lidar com elas, voce podera se dar bem com a maioria das outras pessoas mais facilmente. Tente manter as coisas em perspectiva e perceba que o que pode parecer loucura para voce talvez seja a unica maneira que a outra pessoa tem de lidar com a situacao. Tente ver essas interacoes como uma forma de fortalecer a flexibilidade, a graca e a tolerancia.