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Quando se fala em plantão, para corretores de imóveis isso pode significar tanto algo bom como ruim: trabalhar mais e, também, lucrar mais.
No grupo de corretores, sempre tem aquele que se sobressai em plantões e leva a melhor. Se você não é esse corretor, provavelmente deve estar se perguntando o porquê isso acontece, qual é o tipo de simpatia que essa pessoa faz pra sempre se sair tão bem assim? Calma, não é tão difícil quanto parece.
Seguindo alguns truques, é possível aproveitar as ocasiões de plantão ao máximo, para potencializar as vendas. Para te ajudar, nós trouxemos aqui alguns dos truques que são praticamente infalíveis quando o assunto é vendas em plantão, veja:
Conheça bem o seu peixe
Estude ao máximo o seu produto, esteja preparado para responder quaisquer tipo de perguntas, oferecendo informações relevantes e inspirando confiança na sua fala, sempre.
Aumente o seu network
Plantões são excelentes ocasiões para aumentar ainda mais suas relações, isso porque aquela pessoa que está lá “só olhando” pode até não se tornar seu cliente, mas pode tornar-se o canal entre você e alguém que realmente tem interesse em comprar, comentando sobre o empreendimento com amigos e conhecidos e, assim, levando clientes até você.
Exemplifique
O plantão de vendas é o seu momento de brilhar, faça o seu show e convença o cliente. Crie situações nas quais os interessados pelo imóvel consigam se enxergar, situações que despertem as sensações do possível cliente, inclusive o desejo de morar no imóvel que você está vendendo. Para isso, tenha a sensibilidade de perceber as necessidades e anseios de cada cliente, assim, vá adaptando as suas estratégias de acordo com o perfil do cliente.
Concorrentes também podem ser aliados
Sabemos que, muitas vezes, é difícil pensar desta forma em um ambiente com tanta competitividade, mas entenda que ter a concorrência como aliada muitas vezes é algo necessário, decisivo para fechar boas vendas. Nem sempre o seu concorrente tem aquilo que o cliente dele procura, e é nessas horas que ele pode enviar o cliente para você, caso você tenha. Procure boas alianças, corretores nos quais você possa confiar e estabelecer parcerias reais.
Ouça
Por fim, a dica que já está manjada, mas que é de ouro: saiba ouvir! Ouça o seu cliente, entenda as necessidades e desejos dele. Só assim você será capaz de personalizar estratégias eficazes e, consequentemente, vender mais e melhor.
Gostou das dicas? Agora é só ir para o próximo plantão e arrasar! E se quiser mais dicas valiosas para alavancar a sua carreira, não deixe de acompanhar as palestras de motivação profissional do Palestrante Wagner Bonato!
Fonte: Publicidade Imobiliária