QUAL É O IMPACTO DO IMPEACHMENT NO MERCADO IMOBILIÁRIO?

Tempo de leitura: 1 minuto

Se você vive no Brasil e acompanha minimamente as notícias, por qualquer meio de comunicação, já deve saber que o processo de impeachment de Dilma Rousseff foi aprovado recentemente e está atualmente em andamento, de modo que nosso país está sendo governado temporariamente por Michel Temer, o vice.

Muitas pessoas acreditam que, com tal mudança no cenário político, a situação econômica do país melhorará, outras discordam, mas o que é certo é que mudanças, sem dúvidas, ocorrerão em todos setores, inclusive no imobiliário. Pensando nisso, é importante que você, corretor de imóveis, saiba de que maneira esse processo todo impactará no ramo imobiliário.

A perspectiva, de modo geral, é de melhora. Espera-se que a mudança resgate a confiança dos brasileiros, assim, retomando as atividades econômicas. A expectativa é de que o dólar volte a se desvalorizar, os juros caiam, a inflação torne-se mais segura e, assim, o crédito seja ampliado, o que melhora o poder de compra dos consumidores.

Logicamente, tais fatores influenciam diretamente no mercado imobiliário, pois com a economia nos eixos novamente, as incorporadoras sentem-se mais seguras e os consumidores têm maiores oportunidades para investir na aquisição de um imóvel, afinal, é sabido que o número de compradores que apostam em financiamentos para realizar o sonho do imóvel próprio é bem elevado.

Com todas essas perspectivas positivas, a esperança é a de que o cenário imobiliário melhore muito em relação ao atual. Use isso a seu favor, prepare as suas melhores estratégias de venda e mãos à obra!

E se quiser ficar por dentro de tudo que está rolando no mercado imobiliário, além de receber dicas e muita motivação, acompanhe o nosso site e siga o Palestrante Wagner Bonato nas redes sociais:Facebook, Instagram e Youtube.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *