UM BOM CORRETOR DE IMÓVEIS PRECISA SABER ADMINISTRAR BEM O SEU TEMPO

Tempo de leitura: 2 minutos

No mundo contemporâneo, a maior reclamação que nós costumamos ouvir das pessoas, independente do tipo de trabalho que desempenham, é “eu não tenho tempo”.

Está todo mundo correndo, o tempo todo, cheio de tarefas a fazer, prazos a serem cumpridos, metas a serem batidas… Mas será que existe alguma forma de amenizar isso? Logicamente, a rotina diária da maioria de nós é corrida mesmo, e não tem forma de simplesmente “pegar leve” e deixar de fazer o trabalho que precisa ser feito, no entanto, existem maneiras para otimizar o nosso tempo, aproveitando melhor o dia, dando conta de mais tarefas e, consequentemente, estressando-se menos e vivendo melhor! Como? Vamos descobrir neste artigo.

Para o corretor de imóveis, tempo é valiosíssimo, pois tempo é dinheiro, então, um corretor desorganizado, que não consegue planejar bem o seu dia e utilizar bem o tempo, acaba ficando prejudicado e perdendo boas oportunidades de negócio.

Se você não deseja passar por isso e quer aprender a gerir melhor o seu tempo, confira estas dicas que nós separamos especialmente para auxiliá-lo a organizar a loucura do dia a dia:

Faça uma lista e determine as prioridades

Não queira fazer tudo de uma vez só, isso, além de não funcionar, aumentará o seu nível de estresse. Defina aquilo que é mais importante e comece a partir disso, aos poucos você dará conta de tudo.

Tome cuidado para não colocar a procrastinação como prioridade

É importante definir quais são as tarefas mais urgentes, mas não tente se enganar com o famoso “daqui a pouco eu faço”. Descansar é importante, mas adiar tarefas necessárias o tempo todo só fara com que tudo vire uma bola de neve e te dê mais trabalho futuramente.

Mantenha uma única agenda

Para o corretor de imóveis, muitas vezes é difícil desvencilhar as atividades pessoais das profissionais, sendo assim, por que manter uma agenda para compromissos pessoais e outra para profissionais? Unifique a sua agenda, essa é uma forma de agilizar suas atividades e, além disso, evitar o esquecimento de algo importante.

Use a tecnologia a seu favor

Essa é uma dica que vocês já estão carecas de saber, né? Mais aquilo que é bom precisa ser sempre lembrado, por isso, repetimos novamente: use recursos tecnológicos! A tecnologia está aí, cada dia se popularizando mais e mais, então, por que não usar isso para lhe ajudar a se organizar? Atualmente existem agendas digitais para smartphones, aplicativos para organizar tarefas pendentes e completas, além de muitos outros apps que podem facilitar a sua vida, use e abuse deles!

Gostou das dicas? Agora é só colocar em prática e aproveitar o seu dia ao máximo, como se não houvesse amanhã! E se quiser mais dicas, estratégias para vender mais e melhor e frases motivacionais para dar um up no seu dia, fique ligado em nosso site e em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube!

Fonte: Viva Real

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *