Tempo de leitura: 2 minutos
É quase certo que todo vendedor já passou por isso: aquele cliente que se mostra super interessado, faz diversas perguntas, e depois some. No ramo imobiliário isso é ainda mais comum, já que muitas pessoas têm curiosidade em saber a quantas anda o mercado e, por isso, muitas vezes entram em contato apenas para sanar dúvidas a título de curiosidade.
É muito chato quando isso acontece, porque o corretor fica sem saber se o sumiço foi por erro dele, ou se o cliente não estava realmente interessado, ou se foi fisgado pela concorrência… O fato é que é muito difícil saber como proceder nesses casos, né? Por isso, trouxemos aqui algumas dicas sobre o que fazer quando o cliente desaparece, confira:
Tenha um banco de dados
Assim, você consegue manter dados atualizados sobre cada cliente, podendo controlar com maior precisão qual é a situação da negociação e, consequentemente, não deixar nenhum cliente no vácuo.
Descubra o que deixou o cliente insatisfeito
Se o seu cliente parecia interessado e, de repente, sumiu, seja humilde e sincero com ele. Entre em contato perguntando qual foi o motivo, e colocando-se à disposição para resolver o problema, dentro da medida do possível.
Aprenda com os seus erros
Receber feedback de seus clientes é a melhor maneira de saber quais são os seus erros e acertos, a fim de tornar o seu atendimento cada vez melhor. Não tenha medo das críticas, elas podem ajudar – e muito – a evitar perda de clientes, uma vez que você as receba de braços abertos e procure evoluir a partir delas.
E se o cliente sumiu simplesmente porque não havia interesse real no imóvel, não desanime, às vezes alguém que está “só olhando” pode gostar realmente do que você tem a oferecer e acabar mudando de ideia, então é essencial que você preze a excelência de seu atendimento, sempre, seja com quem for!
Gostou das dicas? Então não deixe de acompanhar o Palestrante Wagner Bonato nas redes sociais para receber sempre as melhores dicas motivacionais: Facebook, Instagram e Youtube!
Fonte: Publicidade Imobiliária