Imobiliária que implantou sistema norte-americano aumentou em 20% o volume de locações.

Tempo de leitura: 2 minutos

O procedimento que antes levava até uma semana para liberar o imóvel para locação, agora leva menos que 4 horas.

A imobiliária aumento em 20% volume de locações após sistema
A imobiliária aumento em 20% volume de locações após sistema

O procedimento é pioneiro em Minas Gerais. Na firma, os clientes usam a tecnologia economizando tempo e dinheiro na assinatura de contratos. A papelada necessária para aluguéis, que demorava mais de uma semana para ficar pronta, foi extinta. Em menos de quatro horas o cliente pode estar com toda documentação disponível.

O diretor de locação da empresa, explica que o sistema da imobiliária funciona de maneira muito simples. O contrato de aluguel é salvo na plataforma e enviado para o cliente assinar via email. A rubrica pode ser feita pelo celular , computador ou tablet. Depois de firmado o contrato, o locatário recebe uma cópia do documento, também por email e a transação fica salva na plataforma. Todas as partes que assinaram as fichas de locação e contratos podem acessá-los a qualquer momento. “E tudo é muito seguro. O documento é protegido por criptografia e conseguimos comprovar a autoria do email de quem assinou, incluindo o servidor , IP e geolocalização da assinatura. Segundo a empresa, este processo é mais seguro do que a assinatura convencional, pois com ela não é possível comprovar quem assinou.

A plataforma atende todas as normas brasileiras e internacionais de segurança eletrônica”, garante o diretor da empresa.

A ideia de implementar a plataforma veio do mercado imobiliário dos Estados Unidos onde a maioria dos contratos é firmada de maneira digital. A Casa Mineira utiliza a plataforma Doc You Sign, empresa Norte-Americana que é, de acordo com o diretor, líder mundial em assinaturas eletrônicas. “Contratamos a plataforma, fizemos alguns testes e vimos que o procedimento era muito mais ágil e seguro. Depois do experimento, decidimos ampliar para todas as transações de locação”, conta o diretor .

A imobiliária registrou aumento de 20% na locação dos imóveis. o diretor diz que o cliente de aluguel tem pressa em se mudar . Antes da chegada da plataforma, o prazo médio para entregar documentação e assinar o contrato, era de uma semana. Agora tudo é realizado em menos de quatro horas.

O cliente não precisa ir ao cartório reconhecer firma ou enviar o contrato pelos Correios para os fiadores assinarem, por exemplo. “A economia de custos chega a R$ 250 para cada locatário. A imobiliária assume os gastos e, em nossa avaliação, a estratégia vale a pena. Não precisamos mais arquivar contratos. Nossos clientes estão muito satisfeitos. E ainda ajudamos o meio ambiente com a eliminação do consumo excessivo de papel”, comemora o diretor.

Fonte:  Diário do Comercio

Imobiliária citada: Casa Mineira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *